11/27/2006

Notícias de Barcelona V

ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=318

Aproveitei meu último final de semana em Barcelona sozinha, os outros foram viajar e eu decidi aproveitar bem a cidade, caminhei pelos bairros Gótico (bairro gótico mais conservado de toda a Europa), Raval e Born (bairro de imigrantes onde a mescla cultural é ainda mais presente. Entrei no mercado La Boqueria, na Rambla, é bem interessante e colorido, com frutas e comidas diferentes, tudo muito organizado. Fui nos Museus Fundação Miró, Macba (arte moderna)e Caixa Fórum. Conheci o Palau da Música (obra de Gaudí) e o Poble Español (uma cidade espanhola dentro da Catalunia que conserva os prédios antigos e tem lojas e bares legais).

Domingo levantei cedo, aluguei uma bike, junto com Renata (outra bolsista q ficará 8 meses aqui) e pedalamos por todos as praias. Vimos uma manifestação de surfistas contra a constução de um espigão que acabaria com as ondas, não entendemos porque a praia é e sempre foi uma lagoa!!! O dia estava lindo e o passeio foi excelente. Continuei meu dia sozinha e fui na Sagrada Família, infelizmente não se pode mais subir no topo pelas escadas, só com elevador e apenas 60m, deve ser pelas obras. Mesmo assim a vista é super, gostei dos vitros e adorei o museu que explica onde Gaudí se inspirou, mostrava maquetes em gesso de alguns detalhes e ao lado alguma planta ou animal, todos os detalhes estéticos vieram da natureza. Estava tão cansada de caminhar e pedalar que quando fui sentar para ver um filme sobre o templo acabei dormindo, sala escura com cadeira confortável..., comecei vendo em espanhol e quando despertei já era inglês, acho que dormi uns 30 min.

Marcadores: ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oieee..
Guria..show de bola esta sua viagem! Adoro ver as fotos e histórias.. atualize sempre que puder, coloque mais fotos..E os gatos? Algum pra conta historia..hehe
Aproveita muito por mim...! Quando vc retorna mesmo? Me envie um e-mail..saudades! bjs
Karen - Floripa (muito sol e praia)

12:28 PM  

Postar um comentário

<< Home