10/29/2006

Vida em Madrid


ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=328

Estou adorando esta cidade, mas os espanhóis tem um jeito tão grosseiro de ser, são diretos demais. Nos restaurantes e serviços o cliente esta em último lugar. Somos muitos e sempre queremos juntar mesas e cada um pede uma coisa, eles ficam loucos e nos mandam esperar do lado de fora para se organizarem, tenho várias para contar, mas pessoalmente vai ser mais engraçado. Levamos cada patada!!! Sei que também sou assim com os íntimos, mas não com meus clientes ou pessoas estranhas. É o jeito deles, entre eles são assim também. O tempo esta completamente atípico, só fez friozão uns 2 dias e foram os únicos dias que teve sol, aqui, normalmente tem seca, os madrileños estao impressionados com tanta chuva. Mesmo assim não deixamos de passear pela cidade.

Tenho bebido muita cerveja e vinho por aqui e acaba sendo econômico pois sempre vem com tapas bem servidas (batatas fritas, azeitonas, salsichas, pestiscos...)e não estao tão caros como eu imaginava. Bebo cañas (chop) desde 0,75 à 3 euros, já com as tapas. Encontramos um bar muito legal perto da Puerta del Sol, uma mistura da cultura árabe com mexicana onde sentamos em almofadas e bebemos à luz de velas. Provei os famosos churros com chocolate, gostei mais do chocolate que dos churros. Estou encantanda com os chicos que vejo por aqui, em cada esquina dou um novo suspiro, não sei se são espanhois, mas eu nunca havia visto tanto cara lindo na mesma cidade.

Domingo fomos na feira do Rastro que é como 10x o brique da Redenção, fomos todos juntos e em pouco tempos todos se perderam. Tem de tudo para vender e com ótimos preços, mas eu achei tudo muito bagunçado, pessoas que compraram coisas muito boas ficaram horas vasculhando cada barraca. Eu não tive paciência e fui visitar museus que são grátis aos domingos. Fui ao Museu do Prado (é lindo, mas não é o meu tipo de arte preferida), vi originais de Goya, Velasquez e outros famosos. Também fui no Reina Sofia, este sim eu adoro, várias obras de modernistas como Dali, Miró, Picasso e outros. Pena que não deu tempo de visitar tudo, terei que voltar.

Nesta semana fui no Jardim Botânico ver uma exposição de maquetes rescentes de arquitetos famosos, foi interessante, mas eu gostei mais de me perder pelo jardim, era um silêncio e haviam plantas lindas, relaxei e acabei esperando os outros dormindo em um banco. Também fomos assistir uma aula magna de inauguração do Instituto Europeu de Design em Madrid e ali estavam alguns dos designer europeus mais reconhecidos comoToscani, Frank Stephenson (Fiat), Jaime Hayón entre outos. E como Silvia é amiga de todos, fomos convidados para a festa de inauguração (era para vips)!!! Foi incrível, todos os tipos de bebida liberada, muita gente diferente, vários ambientes e djs, não preciso dizer o estadinho que voltei pra residência. E no outro dia iria conhecer meu novo chefe, mas tudo certo, nada que uma maquiagem e uma coca cola não resolvessem.

Já engordei!!! Quando cheguei precisava usar cinto e agora as calças estão justas!!! Em Barcelona começo o regime já que a bolsa que vão me dar é mínima.

Marcadores: , ,