10/21/2006

Notícias de Madrid II

ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=331

Estou como um zumbi, tenho dormido 3-4 horas por dia desde que cheguei, e não é só de fazer festa e ter aulas todas as manhãs, o problema é que ainda não me acostumei com o fuso e não consigo dormir antes das 2h da madrugada. Estou recebendo tanto informação e sao tantas coisas para fazer que estou super agitada. Terei que comprar outra mala para levar os papéis, revistas e livros que já juntei e ganhei, e estou apenas na 1ª semana.

Aqui o outono acontece como deve ser, as folhas estão mudando de cor e caindo por toda a parte, tem jardins lindos. Agora a temperatura esta estranha, um calor durante o dia e pouco frio de noite, eu deveria ter trazido mais roupas de verão e outra jaqueta mais leve, saio com o casacão e morro de calor. Dentro do metro é tão quente que me sinto abafada e vejo algumas pessoas com blusões de lã e mantas enquanto eu queria estar com uma blusa cavada. Algumas estações são muito bonitas outras já estao desgastadas e aqui também existem pessoas cantando, tocando e vendendo coisas no metro, assim como o trensurb de Porto, um saco.


Estou adorando Madrid, são tantas as opcões que em 2 semanas não vou conseguir fazer tudo. É muita agradável caminhar nas avenidas Serrano e Castillana (onde tem aquelas lojas de marca e muita gente bonita passando). Por toda a cidade existem muitas fontes, jardins, esculturas e prédios muito antigos com boa conservação. Como o Teatriz, um teatro antigo que virou restaurante, fiquei encantada com a decoração. A avenida Gran Vía é maravilhosa, se caminha olhando para cima por causa dos tantos prédios antigos misturados com publicidade e lojas conceito. Fui numa exposição de Gustav Klint e aprendi a entender melhor a obra deste pintor que foi precursor da arte moderna. Também visitei a exposição do dadaísta Arp e adorei as esculturas.

La movida! Ontem fiz uma noite alternativa, eram tantas pessoas diferentes, vários bares e restaurantes legais. Agente tomava um cerveja num bar e ia pra outro e bebia sangria e assim continuamos até tarde. Todos falam espanhol, mas as confusões de expressão do modo de se falar em cada país são muitas, ainda bem que todos já nós damos muito bem e entendemos quando isso acontece. Eles riem muito comigo porque falo palavras que costumo usar no Uruguai e pra eles são palavrões ou, porque falo com um acento diferente (tenho que falar o rr reforçado). Também invento palavras, quando não sei como falar chuto um portunhol, as vezes funciona outras eles perguntam - ¿Que és esso?

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Roberta, que bom que sua viagem está legal!! Fico mto feliz por vc..Aproveita bastante..Sucesso!!

12:41 PM  

Postar um comentário

<< Home