11/17/2006

Gaudi, Gaudi, Gaudi y Gaudi

ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=320

No último final de semana visitei as principais obras de Gaudí, La Pedreira, Casa Batló, Parc Güell e Sagrada Família, nesta não tive tempo de subir até o topo, voltarei no próximo finde. Entre o que há de melhor em Barcelona estão as obras de Gaudí, conhecendo sua história, seu tempo e seus feitos também virei fã. Ele ousou e foi muito criativo, sua arquitetura era pensada nas pessoas que iam utlizá-la, formas e cores ele tirava da natureza.
La Pedreira foi um prédio residencial, vale para saber como vivia a burguesia naquela época. Toda a construçao têm formas orgânicas e o terraço é o máximo. Batló foi casa de um empresário e foi inspirada em todas as formas orgânicas do fundo do mar. Os detalhes e móveis em madeira feitos por marcineiros são incríveis e naquela época não existia computador, apenas os desenhos feitos a mão por Gaudí. O Parc Güell fica no alto e tem uma linda vista de toda a cidade. O melhor são os desenhos feitos com mosaicos em bancos, telhados, paredes, fontes, etc. Pena que o parque só abre as 10h, eu queria ter ido mais cedo para aproveitar a luz e tirar fotos sem pessoas. Durante a semana é melhor, mas eu tenho que trabalhar. A Sagrada Família ainda esta em contruçao, segue o projeto original e tem previsão de ser finalizada em 2020, é grandiosa e cheia de detalhes. Fiquei horas admirando e não vejo a hora de subir até o topo. No parque a entrada é livre (se paga para entrar nos museus que estão ali), todas as outras são pagas e não são baratas. Ainda bem que tenho carteira de estudante internacional e pago menos, tenho aproveitado esses descontos.

Marcadores: , ,

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

OI!!

Olha só, dia 20/12 vamos fazer um happy hour de final de ano com o pessoal aqui da giornale.
Vai ter amigo secreto (r$ 30,00) e preciso saber se queres´participar (do happy já confirmei, pq é por conta da giornale!!).
Me manda por e-mail a tua resposta sobre o amigo secreto o quanto antes, tá?
beijão!!

5:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu também adoro Gaudi. As melhores fotos que fiz em Barcelona foram no Parc Guell. Lindas, coloridas, piradas. Vais passear para os lados bascos???
Bjs

5:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quando voltar à Sagrada Família, não esquece de subir ao topo pela escada, tá? Hehehe
Beijão e aproveita muito por aí!
Déia

10:14 AM  

Postar um comentário

<< Home