11/03/2006

Noticias de Barcelona I

ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=326

Viajamos toda a noite de sábado em trem, 5 ficaram em Madri e 4 foram para Barcelona comigo (2 mexicanos, o cubano e o venezoelano). No trem era uma cabine com literas muito apertada e quente. Entre as literas (são como beliches, 3 de cada lado da cabine) não havia espaço para ficarmos sentados e no corredor cabiam 2 em pé, mesmo assim ficamos amontoados ouvindo música e tomando rum da Venezoela até tarde. Agora já sei que viajar sozinha ou com menos de 5 pessoas é melhor ir sem literas, pois deve ser muito desagradável viajar com estranhos num espaço tão pequeno. Vi outros passageiros que trocavam de roupa para dormir, colocavam pijamas, muito engraçado. Chegamos 7h da manhã e o hotel era apartir das12h, então fomos passear nas Ramblas, no Port Veil e no Bairro Gótico. Haviam muitas pessoas pedalando, existem muitas ciclovias e tem como levar as bicicletas no metro por toda a cidade. Aqui está bem mais quente do que estava em Madri, nos deitamos no porto (perto da água para sentir o ar fresco) onde passavam vários barcos e iates com pessoas de biquini. E eu de calça jeans e manga longa morrendo de calor. Já estou sentindo falta da residência de estudantes, este hotel é super simples, o quarto é pequeno, tinha goteira e a ducha esta com defeito e não pára na parede, tenho que ficar segurando, a primeira vez que liguei foi uma molhaceira, espalhou água por todo o banheiro e a roupa que eu iria colocar ficou ensopada.

Esqueci de comentar que finalmente vendi o meu cabelo e valeu a pena 50 euros!!! Mas não foi fácil encontrar comprador, tive que ir nos suburbios de Madrid, numa fábrica de perucas. Neste lugar vi muitos prédios iguais com tijolo à vista, toda vez que viajei para fora de Madrid, vi o mesmo estilo de prédio, não importava a direção.

Marcadores: ,