12/06/2006

Vida em Barcelona

ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=314

Viver um tempo em Barcelona faz bem para qualquer designer, mas Madrid estaria entre minhas cidades escolhidas para morar, é a capital, é mais limpa, segura e organizada, tem trabalho e oportunidades. Barcelona é a maior concentração de designers, aquitetos e artistas do planeta, então o mercado esta saturado e não pára de chegar gente. Descobri que a maioria dos designers famosos daqui, são de outros países, muitos da argentina e norte da europa. O design brasileiro esta bem conceituado aqui, e as instituições de ensino também, principalmente pós-graduação. Na Rambla quando os bares fecham (1h30) aparece um outro lado, o das drogas e prostituição, como em muitas cidades turísticas brasileiras. Existem mais muros e policiais que em outras cidades europeias. Aqui não tem violência, mas tem muito ladrão. O melhor daqui são as obras de Gaudí, a mescla cultura (tem o lado bom e o ruim) e a infra estrutura para pedalar, muitos só usam a bicicleta como meio de transporte. Se eu morasse aqui poderia mobiliar meu apartamento com os móveis que encontro pelas ruas. Todos os dias de noite vejo bons móveis jogados nas calçadas, principalmente no bairro de Grácia, onde estou. De noite também tem pouco espaço para pedestes nas calçadas, tudo lotado com motos e bicicletas estacionadas.

Marcadores: ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Roberta:

Primero que nada quiero decirte que ME FASCINÓ TU BLOG, no lo había visto!

Me dió tanto gusto recordar con las fotos que pusiste y revivir experiencias con el relato, que sí le entendí en su mayoría, no olvidaste los detalles que hicieron de ese viaje todo lo especial que fue.

Tu blog me ha sacado tantas risas y por poco las lágrimas.

Me volveré una lectora asidua... seguro.

Ana Calderón Góngora.

11:18 AM  

Postar um comentário

<< Home