12/17/2006

Notícias de Madrid

ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado em http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=313

Voltei para Madrid para finalizar o curso, rever alguns colegas e para a mordomia da Residência de Estudantes. Meus últimos dias na Espanha foram uma correria, compras, passeios turísticos que faltavam e despedidas de amigos. Nos últimos 4 dias eu durmi no máximo 4 h, quando dormi. Claro, fazendo muita festa. É muito bom estar em Madrid com todos os bolsitas juntos de novo. Fomos num bar andaluz onde pessoas chegavam com violão e começavam a cantar, mas pediam silêncio. Um dos cantores era famoso.

Não podiam faltar os coquiteis grátis da semana. Fomos em 2, a inauguração da loja Stone (móveis bem diferentes) e a abertura de uma exposição sobre móveis dos anos 60. A noite final foi de virada, bares e boates. E quando a festa acabou veio a tristeza, a saudade do que passamos e por termos que nos separarmos. Foram meses de convivência super saudável, onde surgiram amizades verdadeiras e muita vontade de continuarmos, de alguma forma, juntos e fazendo algo pelo design.

Vôos internacionais a partir da Europa são um problema, tem que chegar 4 h mais cedo, entrar em muita fila e mesmo assim, no final foi tanta correria que nem conseguimos nos despedir, foi cada um para o seu vôo. No avião a maioria das pessoas que estavam ao meu redor eram brasileiros que estavam voltando para o Brasil depois de 2-4 anos trabalhando ilegal na Europa, a maioria parecia decepcionado e loucos para recomeçar a vida no Brasil.

Marcadores: ,