Natal em Lorraine
ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado emhttp://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=384
Novo endereço http://www.territorios.com.br
Epinal
É uma cidade pequena, quase zona rural com campos cheios de feno e lagos congelados. Aqui todas as casas tem o banheiro e o quarto de banho separados, eles acham mais higiênico, mas falta a pia para lavar as mãos, só tem no quarto de banho. Gostei de todas as casas que entrei na França, são cheias de detalhes na decoração, eles tem muito bom gosto.
Aqui passamos o Natal e ficamos hospedados em casas de família (do Adrien). Experiência bem interessante para conhecer a cultura e hábitos dos franceses. Me trataram super bem, pena que consegui me comunicar com poucos. Francês até entendo, mas falo o básico mesmo.
Adorei a função de comer queijos em todas as refeições. Entre o prato principal e a sobremesa sempre vinha um pote com queijos variados para comer com pão ou salada. A ceia de Natal foi bem típica com foie gras feito pela vó, ostras, escargots de bourgogne, chester com frutas secas e salmão defumado. A comemoração é diferente, o amigo secreto é escolhido na hora pela pessoa mais jovem da família, e depois alguns se trocam presentes. Isto aconteceu por volta da 1h da madrugada, depois da ceia. A meia-noite não importa pra eles, ninguém se abraça nem espera o dia virar. Foi bom, diferente.
Nancy
Passamos o dia na cidade mais importante da região para comprar os últimos presentes de Natal. É bem maior e mistura arquitetura atual com prédios medievais. Tem o palácio Cite des Ducs de Lorraine, a catedral gótica e outras construções. Foi aqui que a Art Novau (ou Ecole de Nancy Emile Galet e Majorelle) se desenvolveu mais. Tem detalhes sutis em algumas construções e prédios inteiros neste estilo. A praça central Place Stanislas tem lindos portões dourados super antigos (1700).
Próximo: Alsacia
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home