Natal em Lorraine
ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado emhttp://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=384
Novo endereço http://www.territorios.com.br
Epinal


Adorei a função de comer queijos em todas as refeições. Entre o prato principal e a sobremesa sempre vinha um pote com queijos variados para comer com pão ou salada. A ceia de Natal foi bem típica com foie gras feito pela vó, ostras, escargots de bourgogne, chester com frutas secas e salmão defumado. A comemoração é diferente, o amigo secreto é escolhido na hora pela pessoa mais jovem da família, e depois alguns se trocam presentes. Isto aconteceu por volta da 1h da madrugada, depois da ceia. A meia-noite não importa pra eles, ninguém se abraça nem espera o dia virar. Foi bom, diferente.

Passamos o dia na cidade mais importante da região para comprar os últimos presentes de Natal. É bem maior e mistura arquitetura atual com prédios medievais. Tem o palácio Cite des Ducs de Lorraine, a catedral gótica e outras construções. Foi aqui que a Art Novau (ou Ecole de Nancy Emile Galet e Majorelle) se desenvolveu mais. Tem detalhes sutis em algumas construções e prédios inteiros neste estilo. A praça central Place Stanislas tem lindos portões dourados super antigos (1700).
Próximo: Alsacia
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home