A região dos Castelos
Fomos de carro saindo de Paris. Quanto mais afastados da cidade mais neve nos campos e árvores, tudo branco com o céu nublado. O contraste era a estrada cinza e árvores sem folhas. Vale do Loire é bom conhecer de carro, pois é um lugar com muitos castelos em regiões afastadadas. Também é possível contratar excursões saindo de Tours.
Terreno plano até chegar em Amboise, onde Leonardo Da Vinci está enterrado e morou os últimos anos 4 da sua vida. É uma vila bem bonita com o Chateu dos reis da França e Clos-Lucè, este ultimo casa de Da Vinci com museu e maquetes de alguns de seus inventos.
É um ótimo lugar para se hospedar e ficar viajando ao redor. Tem muitas coisas pra fazer, em 2 dias fiz muito pouco. Eu tinha a ideia de encontrar uma cidade pequena e antiga, me enganei, é antiga no centro histórico, mas ao redor é bem grande e moderna. As principais atrações são a Catedral St. Gatien (gótica, rica em detalhes), as ruínas da Basílica Saint Martin (de 400dc) e o centro histórico Le Vieux Tours. Também é possível caminhar na beira do Rio Loire, que corta a cidade.
Blois
Conheci apenas o Chateu, mas teria mais para conhecer. O Chateau está todo reformado para receber turistas, do tempo dos reis não resta muita coisa. Mas foi legal, é um museu num castelo que representa muito bem o estilo de vida de uma época na França.
Chambord
Este foi o maior e mais bonito Castelo que eu já vi. É gigantesco, com muitas torres e uma area verde ao redor que forma um parque. Era o lugar onde os reis caçavam. Não deu tempo para entrar, apenas caminhei ao redor. Mas deve valer muito a pena. Tínhamos que pegar 6 horas de estrada até Nancy neste dia, achamos melhor seguir viagem.
Serviço:
Ficamos no Hotel du Cygne em Tours. Bem localizado e limpo. Banheiro no quarto com secador de cabelo. 54 euros o quarta de casal. E café da manhã simples por 7 euros.
Próximo: Lorraine
1 Comments:
Realmente, belos castelos...
Postar um comentário
<< Home