3/17/2009

O Rio de Janeiro continua lindo


ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado emhttp://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=294



Há muitos anos eu fui ao Rio, agora que moro perto resolvi passar o final de semana e encontrar uns gaúchos por lá. Fiquei em Copacabana e peguei praia na Barra e Ipanema, caminhei no arpoador, fiz uma noite na Lapa e na Casa Rosa em Laranjeiras. Copacabana continua super agradável e virei fã das casas de suco natural que existem em quase todas as esquinas. Todos os dias tomei um belo café da manhã nas esquinas do bairro.

Os taxistas são ótimos, engraçados, prestativos e dão uma aula sobre a cidade. Éramos 4 e valia a pena pegar taxis, outra boa opção são as vans.

Errei no aeroporto, quem fica em Copacabana deve descer no Santos Dumont, eu fiquei apavorada com as histórias que o taxista nos contou enquanto íamos para o Galeão na madrugada de segunda. Ainda bem que nada aconteceu.

A visão da favela da Rocinha no meio daquelas paisagens maravilhosas é realmente impressionante e assustadora. Não sei se tenho coragem de conhecer de perto.

Meu final de semana foi super tranqüilo, não vi nada de violento e olha que fiz algumas coisas que não deveria como caminhar tarde da madrugada pelas ruas de Copacabana. Certamente vou escrever muitas vezes sobre o Rio em várias viagens que ainda vou fazer.

Fiz fotos com filme, ainda vou demorar pra revelar e postar aqui.

Marcadores: ,