6/15/2009

Parada do Orgulho Gay


ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado emhttp://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=290



Dizem que é a maior parada do mundo. Eu nunca vi a Paulista tão cheia e só tive coragem de andar entre Haddock e Augusta. Muita gente, confusão, bêbados, pessoas desmaiando, empurra-empurra, mas também muita cor, música, alegria e exibicionistas. Cada roupa e detalhes no cabelo super originais. No começo me assustei com o povo e depois me diverti olhando as figuras que apareciam, mas também não quis ficar mais que 1 hora, sabia que a confusão iria piorar em seguida.

Me impressionei com a quantidade de crianças se divertindo na cacunda de seus pais, um tanto perigoso e inconseqüente, mas cada um sabe o que faz. E os carros alegóricos! Nunca pensei que a maioria fossem do governo, associações, sindicatos, prefeitura, etc...

Imagens falam melhor que palavras...


Marcadores: ,

3 Comments:

Blogger Cati Carpes said...

Olá Roberta,
encontrei um post antigo seu sobre o Parque Santa teresa, no Uruguai. Sabes alguma empresa aqui de POrto Alegre que faça excursões pra lá?
E pra ir de carro, é tranquilo?
E o Reveillom? É possível passar lá?

beijos

10:05 AM  
Blogger Roberta Martins said...

Oi Cati

O Uruguai é parado no tempo, tudo continua igual há anos. A melhor época pra ficar no forte é a partir de novembro até antes do carnaval. Reveillon é bom já os outros feriados são muito lotados. Eu fazia excursões pra lá, mas faz 1 ano que me mudei pra São Paulo. Para carnaval e páscoa sempre tem excursões saindo de Porto. Ir de carro é bem tranquilo, só precisa tirar a carta verde e ter os documentos do carro em dia (proprietário viajando junto ou autorização em cartório). Qualquer dúvida podes perguntar. Bjs

10:48 AM  
Anonymous Cristina said...

Oi Roberta, tudo bem?

Gostei do blog, tem bastante informacoes e é bem gostoso de ler!

Eu fui na Parada Gay em São Paulo há uns... 6 anos atrás. Foi surpresa: estávamos em São Paulo e, de repente aquele "furdúncio" todo. Foi divertido, mas também tive um pouco de medo por causa da aglomeracao.

Bom, será que você tem um endereco de email para eu escrever diretamente?

Abracos,
Cristina
cristina@midiamind.com

5:05 AM  

Postar um comentário

<< Home