10/28/2007

Cayo Largo


ATENÇÃO! Este blog não será mais atualizado. Este texto foi editado, revisado e postado emhttp://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=305

Cayos são pequenas ilhas que parecem estar inundadas, olhem a foto que tirei do avião, Cayo Largo fica no sul de Cuba e abrange várias pequenas ilhas onde se vai de barco e se mergulha pelo caminho. Um paraíso! Nunca vi água mais verde e areia tão branca, parecia talco de tão fina. Mergulhei até uns 4 m de profundidade num mar transparente com peixes coloridos, corais, um barco naufragado, água muito salgada e temperatura agradável. Dizem que esse cayo tem as praias mais lindas de Cuba, foi a única que pude conhecer e acho que não existe praia assim no Brasil. Saindo de Habana tem que comprar uma excursão de 1 ou mais dias. Contratei Habanatur para 1 dia e nem adianta pesquisar preço, todas as agências cobram o mesmo, foi caro, mas valeu a pena. Peguei um avião às 7h da manhã e em 45 min estava na ilha. Já tinha um ônibus e um guia me esperando, peguei um barco de turistas estrangeiros (europeus e russos), paramos um tempo na praia e as 19h peguei o avião de volta, tipo um bate e volta para o Cassino, eu toda suja de areia e sal dentro do avião.

Tirando um grupo de alemães, só tinham casais por todos os lugares e em clima de lua de mel, então me juntei com esse grupo e tentei aproveitar os meus 2 semestres de alemão, foi terrível, ainda bem que me viro no inglês. Os alemães não tinham problema em ficar pelados, todas as vezes que pensavam em entrar na água tiravam à roupa na frente de todos para colocar roupa de banho, e quando saíam da água se secavam, se pelavam e colocavam a roupa e assim acontecia toda a vez que tinham vontade de entrar na água. Todos olhavam para eles com cara de reprovação e eles nem aí. No barco a bebida era liberada (rum y otras cositas) e tinha o almoço incluído em um restaurante na beira da praia. Visitamos uma ilha com iguanas e pássaros diferentes, era bem difícil de caminhar no terreno irregular cheio de buracos de onde surgiam as iguanas, tinha medo de tropeçar e cair em cima de um bichinho desses, eles tem a cor do chão e uma rabada ou mordida deles não deve ser legal.
Esse foi o único dia em que pude aproveitar a praia e choveu (sem sol, a chuva vinha forte, parava e voltava...), mesmo assim foi incrível ver o fundo do mar, cada vez que eu mergulhava era como se eu estivesse entrando em outro mundo, completamente diferente da visão que se tem com a cabeça fora da água. Também foi uma experiência diferente estar em um barco vendo raios e trovões, fiquei imaginando como seria um furacão aqui...

Marcadores: , , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Roberta,

Boas dicas, poderia dizer quanto custou a ida a Cayo Largo?
Estari indo para Cuba neste sábado e queira ter idéia de preço.

1:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá anonymous

Passar o dia custa uns 140 CUC, ficando em hotel tem as diárias.

Boa viagem.

6:48 PM  
Blogger Lau said...

Adorei ler teu blog, tua descrição da viagem. Claro que foi ainda melhor quando batemos papo lá no teu apê aqui em Porto e tu me falaste da viagem com maiores detalhes!
Saudade amiga!
Bjs,
Laura - POA/RS

12:07 AM  
Blogger Unknown said...

Olá Roberta,
Estou pensando em viajar para Cayo Largo mas desconheço tudo sobre o assunto...rs

Se possivel me envie as dicas sobre como faço pra ir até lá. Vc foi por agencia de turismo, dá pra fazer sem agencia? etc

forte abraço

leonardorsocial@hotmail.com

leonardorsocial@hotmail.com

12:39 PM  

Postar um comentário

<< Home