9/27/2007

Tríplice fronteira



Quem conhece Foz do Iguaçu pode visitar 3 países em 1 dia ou em 3, como eu fiz. No encontro dos rios Iguaçu e Paraná é possível visualizar o triângulo com as bandeiras brasileira, argentina e paraguaia, cada uma em suas terras. O principal motivo da minha visita foi conhecer as cataratas e a natureza da região.Como tínhamos pouco tempo decidimos contratar uma empresa, a Harbor, que fez o trasfer desde a rodoviária e nos levou em todos os passeios. Começamos no parque da aves, é lindo, a gente pode chegar bem pertinho dos bichos e corremos o risco de eles pousarem em nossos braços. Olhem as fotos, a maioria tirei de dentro das jaulas.
O passeio mais legal foi o macuco safári, entramos num bote/lancha inflável e enfrentamos a correnteza em direção às cataratas do lado brasileiro, era assustador ver aquela quantidade imensa de água caindo em nossa direção e a lancha se aproximando muito rápido, tinham redemoinhos enormes e foi o banho no momento em que o bote mergulhou numa das cachoeiras, quando chegávamos perto de onde tinha o maior volume de água caindo a umidade era intensa, uma névoa densa que deixava tudo molhado. O bote estava cheio de japa e foi aquela gritaria indecifrável. O motorista era radical, fazia manobras arriscadas e quando pensávamos que não tinha mais correnteza ele fazia uma curva brusca, formando uma onda que vinha direto para cima da gente. O calor era tanto que o vento parecia um secador de cabelo, nem precisei trocar de roupa, no final do passeio já estava seca.
Continuamos a correria do dia, trilha para chegar nas cataratas e ver de cima. O nível do rio estava 7 metros abaixo do normal e mesmo assim é muita água. Para aproveitar as noites de Foz fomos ao Capitão, no centro, com mesas na rua, comida mexicana e toda a vez que alguém pedia um certa bebida apareciam garçons com tambores e outros instrumentos, vestidos de mexicanos. Um carregava a bebida e taças em chamas. O bar parava, e lá estava a pessoa que pediu a tal bebida com um funil na boca e o garçom colocando a bebida e o fogo dentro do funil. Em outra noite fomos à Mega Pizza, saí rolando, era rodízio de pizza, de galeto, de batata frita e de sorvete, só de pensar fico mal. Mas era boa.
Também fizemos o passeio noturno em Itaipu, maior hidroelétrica do mundo,achei sem graça, estava tudo escuro e as luzes se acendiam. Os engenheiros que estavam com a gente foram os que mais gostaram.

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Blogger Fab* said...

Menina adorei o teu blog,vc tem fotos incríveis,parabéns.
Viajar é bom demais né?

4:36 PM  

Postar um comentário

<< Home