7/07/2010

Compras no fim do mundo


ATENÇÃO! Este blog tem novo endereço http://www.territorios.com.br
Este texto foi editado, revisado e postado em
  http://www.territorios.com.br/index.asp?cod_post=363

Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, é mais um lugar para se passar bem, bons hotéis e restaurantes, ótima infra-estrutura para receber o turista e uma rua principal cheia de free shops. O melhor é poder intercalar com aventuras.

Coisas pra fazer não faltam e 3 dias foi pouquíssimo tempo. Tive que fazer escolhas que foram um dia no Parque Nacional Tierra del Fuego, uma manhã na Pingüineira e compras. Outros passeios que fiquei na vontade foi contornar o Cabo Horn, passear de barco visitando outras ilhas com animais e esquiar no inverno. Ano passado dizem que a neve chegou a 1,5 metros de altura na cidade. Também tem alguns museus e o passeio de trem do fim do mundo, achei as outras atrações mais interessantes.

Aproveitei bem provando as delícias locais, aqui nada de carne, os peixes são a melhor pedida. O melhor foi a truta e a centolla, caranguejo gigante que aparece vivo na vitrine de muitos restaurantes.

Dicas
Não deixe de passar na Oficina de turismo para carimbar o passaporte, é a prova que estivemos no fim do mundo, dizem que pedindo te dão um certificado tipo diploma que comprova também, mas só fiquei sabendo disso depois. Encontrei duas oficinas, a que fica perto do mar tem um tipo a mais de carimbo. Pegue os folhetos e mapa da cidade.

Restaurantes
Bar ideal – pub irlandês com ótimas refeições e dono simpático. Provei uma sopa de Centolla e a típica merluza negra das profundezas do oceano.


Tante Nina – gostei tanto que fui duas vezes, almoçar e jantar. Tem vista para o mar e os enormes navios de luxo que ficam ancorados. Comi a famosa Centolla ao natural e a maravilhosa Trucha almedrada das águas frias de Ushuaia. Sempre com um bom vinho argentino.

Lola – lugar super agradável, fica no alto com vista para a cidade. A delícia aqui foi a salada de frutos do mar e salmão.

Hospedagem
Hotel Villa Brescia – o mais confortável de toda a viagem. Bem central e com ótimo café da manhã.

Tem lojas com preços ótimos para comprar equipamentos esportivo e para camping, roupas e tênis de marcas como Timberland, Columbia, Salomon, entre outras. Infelizmente, já era o final da viagem, eu tinha pouco dinheiro e sem previsões para usar novos equipamentos.

No próximo post escrevo sobre as trilhas e a os pingüins.

Marcadores: , , ,